O Palmeiras realizou, na manhã de ontem (06), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação ao duelo com o Flamengo, hoje (07), às 20h, no Allianz Parque, pela jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Diante disso, no campo, após ativação física no centro de excelência, os jogadores participaram de trabalhos técnicos em dimensões reduzidas e de movimentações táticas.
E na parte final, houve ainda um recreativo e aprimoramento de jogadas e finalizações.
O Verdão passa por um momento delicado na temporada e na era Abel Ferreira, pois esta é uma das piores sequências do elenco comandado pelo português.
Afinal, o Alviverde vem de três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos,
Porém, em quatro anos em que Abel Ferreira comanda a equipe, o Verdão precisou reverter este tipo de placar em uma única situação, quando no jogo de ida sofreu dois gols.
RETROSPECTO
Assim, a ocasião foi em março de 2022, na final do Campeonato Paulista, quando o São Paulo venceu por 3 a 1 no Morumbi e, assim, o Verdão precisava fazer mais de dois gols para levantar a Taça.
Diante deste cenário, à época, o Verdão recebeu o Tricolor no Allianz Parque, e contou com a volta do volante Danilo, que era jogador do Palmeiras.
Com isso, o elenco de Abel Ferreira entrou com outra postura e conseguiu a virada improvável, com gols aos 22 e 28 minutos da etapa inicial, de Danilo e Zé Rafael, o que levaria a decisão para os pênaltis.
Contudo, aos dois minutos da etapa complementar, Raphael Veiga ampliou e, aos 35, fez outro, abrindo quatro de vantagem e o garantindo o título do Paulistão ao Verdão.
Vale lembrar que o Palmeiras entra em um mês de decisões, tanto pela Copa do Brasil, quanto pela Conmebol Libertadores, quando decidirá a vaga para as quartas de final contra o Botafogo-RJ, primeiro no Rio de Janeiro, dia 14, e com o jogo de volta no Allianz Parque, no dia 21.
O plantel do português está todo à disposição, com exceção de Bruno Rodrigues e Piquerez, ambos lesionados.
CELSO M. RODRIGUES