Policiais militares da Força Tática – ROCAM do 24⁰ Batalhão de Polícia Militar Metropolitano realizaram uma ação bem-sucedida durante patrulhamento na área central de Diadema, na última sexta-feira (2). Enquanto executavam suas funções rotineiras, os agentes avistaram dois indivíduos em atitude suspeita na via pública. Um deles estava sobre uma motocicleta Yamaha/Fazer, enquanto o outro tentava dar partida em uma Honda/Twister. Nesse momento, a equipe policial prontamente identificou a possibilidade de um ato ilícito em andamento.
Diante da presença da polícia, um dos suspeitos abandonou a motocicleta Honda/Twister e rapidamente subiu na garupa da Yamaha/Fazer, aparentemente com o intuito de fugir da abordagem policial. No entanto, apesar da tentativa de fuga, a equipe ROCAM, que estava em alerta e agiu com agilidade, conseguiu alcançar e deter ambos os indivíduos. A rápida resposta dos policiais foi fundamental para evitar que os suspeitos escapassem da cena, e do mesmo modo, demonstrou a eficiência da patrulha na área central de Diadema.
Após a detenção, os policiais procederam com uma busca pessoal nos indivíduos, mas, surpreendentemente, não encontraram nada de ilícito em posse dos infratores. Contudo, ao realizarem uma vistoria na motocicleta abandonada, constataram algo suspeito: o número do chassi da Honda/Twister estava adulterado. Essa descoberta levantou ainda mais suspeitas sobre a legalidade do veículo, e, portanto, a equipe decidiu investigar mais a fundo.
A verificação do emplacamento da motocicleta, realizada via COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar, revelou um dado curioso. O veículo estava registrado no estado de Minas Gerais, mas, ao entrarem em contato com a proprietária, descobriram que sua motocicleta legítima estava estacionada em segurança na garagem de sua residência. Em outras palavras, a motocicleta abordada em Diadema tratava-se de um “dublê”, ou seja, um veículo clonado.
A ocorrência foi então apresentada no 3⁰ Distrito Policial de Diadema, onde o delegado de plantão registrou o Boletim de Ocorrência de Receptação e Adulteração de Chassi.
MARCOS FIDELIS
				