Com mais de 20 anos de atuação na área da Saúde, a pré-candidata à vereadora em São Caetano, Daniela Loureiro – PRD traz em seu DNA a genética de cuidar de pessoas, por isso, a política disse que não medirá esforços para firmar parcerias com instituições privadas de Saúde a fim de minimizar os deslocamentos para a Capital para realização de exames ou consultas que o sistema público não oferece.
Daniela usou como exemplo um acidente em família, o que causou deslocamento e desconforto, por se tratar de uma pessoa idosa.

“Minha mãe sofreu um acidente com uma motorista de aplicativo em março, e precisou de sessão de câmara hiperbárica e, como São Caetano não tem parceria com clínica privada, nós tivemos que ir para São Paulo. Aliás, existe uma única clínica aqui em São Caetano, então podemos buscar esta parceria, não é uma demanda muito grande, e se a demanda aumentar podemos verificar a possibilidade de abrir um equipamento deste público, que é muito mais indicada para processo de cicatrização, principalmente em diabéticos”, justifica a política.
Daniela afirmou ainda que entre suas propostas está a busca pela reabertura do antigo Hospital São Caetano para ampliar o atendimento em várias especialidades e zerar as demandas na área da Saúde.
Canabidiol
Outra frente em que Daniela investirá esforços será a liberação do tratamento com canabidiol.
“Hoje, sou diretora comercial de uma clínica médica que atua com tratamento com uso da cannabis. Os resultados são absurdamente positivos para dores crônicas, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, autismo, parkinson, depressão, entre outros, porém, é muito caro, por isso, a minha ideia é criar um programa que o sistema público diminua a burocracia e passe a fornecer o tratamento gratuito com canabidiol”, projeta a pré-candidata.
CELSO M. RODRIGUES
