O Palmeiras se reapresentou, na manhã de ontem (01), e iniciou a preparação para enfrentar o Internacional, domingo (04), às 17h, no Beira-Rio, pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Diante disso, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Flamengo, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, seguiram o cronograma regenerativo no centro de excelência, enquanto o restante realizou trabalhos técnicos com enfrentamentos e jogos em campo reduzido.
Fato triste foi a invasão da torcida Mancha Alviverde para cobrar explicações sobre o mal momento pelo qual passa o time.
Torcida esta, que enquanto o elenco levantou taças atrás de taças nunca apareceu na Academia de Futebol para agradecer, aliás, esta seria a obrigação da organizada que se diz apaixonada.
FASE
Embora o time venha de alguns resultados negativos, talvez, a pior fase da era Abel Ferreira, afinal são quatro derrotas nos últimos cinco jogos, contando Brasileirão e Copa do Brasil, este mesmo elenco, com exceção de dois ou três atletas que foram negociados já conseguiram sair de momentos delicados, desta maneira, os próprios atletas sabem que esta situação só vai mudar com mudança de postura deles.
Algo que o próprio Raphael Veiga deixou claro em entrevista ao dizer que é preciso dar a cara a tapa e assumir a responsabilidade e os riscos dentro de campo.
PERDAS
No entanto, em meio a todo este cenário de crise, vale lembrar que o Verdão perdeu Endrick negociado com o Real Madrid, porém, promoveu Estêvão ao profissional, que assumiu o protagonismo até se contundir e ficar de fora, ainda sem data de retorno, além das perdas de Piquerez e Bruno Rodrigues por contusão.
RETORNOS
Por outro lado, teve Dudu retornando, contudo, ficou muito tempo afastado e não pegou ritmo de jogo ainda, Mayke foi outro que retornou do Departamento Médico há poucos dias, Murilo também voltou e estará à disposição contra o Internacional.
Enfim, cabe ao técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica extrair o melhor de um elenco que sofreu poucas alterações desde sua chegada em 2020, mas que vive, talvez, o pior momento desde a chegada do português.
O Palmeiras entra em campo domingo (04), às 17h., no Beira Rio, contra o Internacional.
CELSO M. RODRIGUES