Em um jogo com mais vontade que brilho ou oportunidades claras de gol, o Corinthians arrancou empate do Grêmio, por 0 a 0, ontem (31), na Neo Química Arena, em partida de ida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
TRICOLOR
Diante disso, na primeira etapa, o Tricolor Imortal chegou com mais perigo e quase inaugurou o placar por duas vezes, portanto, em uma delas, Soteldo, em jogada individual, aos oito minutos, bateu, mas a bola parou nas redes pelo lado de fora.
Já a segunda foi de bola parada, falta cobrada por Cristaldo, porém, Villasanti não pegou na veia o rebote para duas boas defesas de Hugo Souza.
SUSTO
Aliás, o Timão assustou com chute de fora da área de Rodrigo Garro e em cabeceio de Alex Santana. Mas, foi isso, um primeiro tempo de muita transpiração e pouca inspiração.
No início da etapa complementar, o Coringão perdeu Raniele, que fez falta dura em Villasanti e recebeu cartão vermelho após o VAR recomendar.
GRÊMIO
Embora com um jogador a mais, o Grêmio não conseguiu transformar a vantagem numérica em gol, assim, o Timão, que passou a apostar nos contra-ataques, até abriu o placar, mas já nos acréscimos, quando Giovane ganhou de Reinaldo e tocou por cobertura na saída de Marchesín, todavia, a festa corintiana não durou muito, porque o árbitro de vídeo anulou a jogada por impedimento do atacante.
OUTRO
Antes do fim do jogo, porém, Gustavo Nunes, do Grêmio, recebeu cartão vermelho, após falta em Pedro Henrique.
Fim de jogo e um empate que deixa tudo em aberto para o próximo duelo quarta-feira (07), às 21h30, no Couto Pereira, quando as duas equipes precisam da vitória para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.