HomePolítica

Zacarias adia convenção e gera ainda mais incertezas sobre pré-candidatura

A pré-candidatura de Luiz Zacarias – PL para a prefeitura de Santo André tem enfrentado uma série de desafios, evidenciadas pelo adiamento da convenção do partido, originalmente marcada para ontem (31). Agora, a convenção será realizada no próximo domingo (4), às 11h, na Câmara de Santo André, conforme informado pela assessoria de Zacarias.

A decisão de adiar a convenção foi anunciada após um fim de semana turbulento. Segundo informações dos bastidores, o adiamento se deve à agenda do presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto. Ele poderá comparecer ao evento em Santo André no domingo, pois estará na região para participar da convenção de Tite Campanella – PL em São Caetano.

Ainda mais, o estatuto do PL estabelece que a comunicação do edital deve ser feita com uma “antecedência mínima de cinco dias”, justificando assim o reagendamento. Contudo, a mudança alimentou especulações sobre os desafios internos enfrentados pela pré-campanha de Zacarias.

Turbulência

A turbulência na pré-campanha de Zacarias se tornou pública no último domingo (28), quando o pré-candidato convocou uma coletiva de imprensa para esclarecer rumores sobre sua candidatura, mas cancelou o evento menos de duas horas depois. Ainda assim, essa mudança de planos ressaltou a tensão e a incerteza que rondam a campanha do vice-prefeito.

Nesse sentido, o ponto de inflexão começou durante uma visita de Valdemar Costa Neto a Ribeirão Pires. Em uma declaração que rapidamente gerou repercussão, Costa Neto sugeriu que Zacarias poderia estar se reaproximando do prefeito Paulo Serra.

Apesar disso, na manhã de segunda-feira (29), Luiz Zacarias reuniu seus apoiadores e imprensa em uma tentativa de dissipar dúvidas e reafirmar seu compromisso com a candidatura. Durante o encontro, Zacarias enfatizou que as conversas com diversas lideranças políticas são normais e fazem parte do jogo político.

Por outro lado, Zacarias optou por não se aprofundar nas polêmicas recentes relacionadas à sua participação no evento de entrega da revitalização do Cine Lyra, em Paranapiacaba. Em outras palavras, ele evitou entrar em detalhes sobre as controvérsias, reconhecendo as implicações legais de sua presença em eventos oficiais desde 6 de julho, o que é vedado para pré-candidatos. A situação levantou questões sobre uma possível impugnação de sua candidatura, colocando ainda mais pressão sobre sua campanha.

MARCOS FIDELIS

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo