Dedicar esforços, tirar as crianças das ruas e contribuir para sua formação cidadã, este é o objetivo do Equipe Joga10, que realiza campeonatos e eventos com foco em promover atividades que envolvam crianças e adolescentes.
Segundo o presidente, Jonatas Rodrigues da Cruz, conhecido como Beiço, fundador do projeto, ao lado da vice-presidente, Stefanie Turisco, tudo que é realizado sob os olhares da Equipe Joga10 tem participação voluntária.
“Todos os eventos que fazemos, a população em geral adere. Damos café da manhã, almoço, tudo com contribuição dos comerciantes dos bairros Terra Nova II, Botujuru e Vila das Valsas”, explicou o presidente.
“Nosso objetivo é ocupar o tempo das crianças, afastando-as das ruas. E em comum acordo, criamos a Equipe Joga10, com a finalidade de fazer campeonatos de futebol, vôlei, basquete, tudo sem fins lucrativos, para poder ajudar a comunidade e os pais, que se preocupam muito com o que os filhos estão fazendo”, explicam os idealizadores do Equipe Joga10.
Apoiadora do Equipe Joga10, a professora Nívea Guerra se sente gratificada por saber que quem ‘toca’ o projeto passou pelas cadeiras do ensino em que ela ministrava aulas.
“Fico muito orgulhosa e feliz por saber que meus ex-alunos estão encabeçando um projeto tão bonito, que é incentivar crianças e adolescentes a praticar o esporte dentro de uma comunidade tão carente. E mais feliz ainda por poder apoiar um projeto como este e saber que podemos expandi-lo”, disse a professora Nívea Guerra.
CELSO M. RODRIGUES