O Palmeiras perdeu para o Fluminense, ontem (24), no Maracanã, em partida válida pela décima nona e última rodada do turno do Brasileirão.
MOVIMENTADO
O jogo começou com o Tricolor das Laranjeiras pressionando e levando perigo ao gol de Weverton, primeiro com Jhon Arias, aos 45 segundos de jogo, depois, aos três minutos e meio, quando zagueiro e capitão Thiago Silva fez um lançamento primoroso, a bola caiu nos pés de Marquinhos, que isolou antes, aos oito minutos, de novo, Marquinhos pegou uma bola espirrada e isolou novamente.
O Palmeiras respondia nos contra-ataques, bola parada e com os avanços de Vanderlan pela lateral esquerda, como no final da primeira etapa, mas nada que mudasse o placar, fim da etapa inicial, 0a0a.
COMPLEMENTAR
No segundo tempo, o Palmeiras voltou com mais vontade, com dois chutes de Gabriel Menino, porém, Fábio defendeu. o Fluminense respondeu com Serna e Arias, além de uma cobrança de escanteio que terminou com cabeçada de Thiago Silva, em um jogo pegado e muita entrega dos dois lados.
Assim, em uma jogada interceptada por Samuel Xavier, Serna arrancou e cruzou para Arias, aos 41 minutos do segundo tempo, marcar o gol da vitória e dar números finais ao duelo entre Palmeiras e Fluminense.
Com o resultado, o Verdão segue com 36 pontos na competição Nacional, na terceira posição.
PRÓXIMO
No próximo confronto, no entanto, o Verdão recebe o Vitória, sábado (27), às 19h., no Allianz Parque, pela vigésima rodada e a primeira do returno do Campeonato Brasileiro.
CELSO M. RODRIGUES
