Eterno camisa 3 e maior zagueiro-artilheiro da história do Palmeiras, Luís Edmundo Pereira, o Luís Pereira, um dos maiores zagueiros da história no Brasil, com participação decisiva nas vitoriosas conquistas da Academia do Palmeiras, falou, exclusivamente, ao REPÓRTER sobre o momento pelo qual passa o Verdão, o Corinthians e sobre a Seleção Canarinho.
Em pé: Carlão, Nenê Santana, Cléo Hickman, Rocha, Perivaldo e João Marcos.
Agachados: Carlos Alberto Borges, Luís Pereira, Jorginho, Carlos Alberto Seixas e Carlos Henrique
Crédito: arquivo pessoal de João Marcos.
“Posso falar, quando estive no Palmeiras, o Osvaldo Brandão foi um dos melhores treinadores do Palmeiras, e o Abel está fazendo um trabalho excelente. E o Verdão vem fazendo isso há alguns anos e tem condições de permanecer assim. A única coisa que espero é que as coisas possam sair bem e ser campeão”, estima o homem que acompanha as categorias de base do Atlético de Madrid nos dias atuais.
Crédito: Arquivo MD
Crédito: arquivo pessoal de Walter Nigro Moreira
Luís disse que fica até tarde acompanhando o futebol brasileiro e apontou o rumo do arquirrival e da seleção.
Brasileiro
“Acompanho o futebol brasileiro, tanto o feminino, quanto o masculino, e no sub-20 o Palmeiras fez um trabalho muito bonito. Já o Corinthians vai sofrer mais alguns anos, estrutura, má administração, já vem de mais tempo, chega uma hora que explode e foi o que aconteceu, espero que as coisas possam melhorar, porque o Corinthians é uma força mundial, tem um nome muito grande, deixar tudo certo para que as coisas aconteçam. E também a Seleção Brasileira, que foi uma decepção, acredito que chega um momento que temos que dar valor aos jogadores que o Brasil tem”, aposta o ex-ídolo palmeirense, que conclui:
Crédito: arquivo pessoal de Walter Nigro Moreira
“O Brasil antigamente era uma das maiores seleções, temos que voltar a convocar os jogadores brasileiros para Copa do Mundo, veja a classificação, tem que tomar cuidado, ou já vai sair dessa, tem que estar entre os quatro ou cinco primeiros”, pede o zagueiro.
CELSO M. RODRIGUES
Nenê e Luís Pereira
Crédito: Arquivo pessoal