O Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, hoje (20), às 21h., no Allianz Parque, em jogo válido pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, porém, teve duas baixas: Piquerez e Estêvão, ambos os jogadores sofreram lesão no duelo contra o Botafogo-RJ, na última partida do Nacional.
TREINO
Assim e sem a presença dos dois atletas, o elenco alviverde realizou, na tarde de ontem (19), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação para o confronto com o Cabuloso, contudo, hoje (20) pela manhã, ainda haverá a última atividade com ensaios gerais como bolas paradas.
Porém, ontem (19), no campo, os jogadores fizeram trabalhos em dimensões reduzidas e, após a movimentação, o zagueiro Murilo valorizou o atual momento do Verdão, apesar da derrota para o Botafogo, na última quarta-feira (17), no Rio de Janeiro.
“A gente está em uma caminhada muito boa, estamos fortalecendo muito a nossa mente sabendo que temos grandes jogos daqui para a frente. Estamos trabalhando muito isso aqui no dia a dia. Infelizmente, a gente não pôde sair com bom resultado lá no Rio, mas a gente sabe o que tem que melhorar para o próximo jogo”, disse o zagueiro.
FORA
Foi constatada uma lesão no menisco do joelho esquerdo do lateral-esquerdo Piquerez e, com isso, o atleta pode perder o restante da temporada.
Após a partida contra o Botafogo, Piquerez sentiu dores e foi submetido a exames, diante disso, na tarde de ontem (19), o clube informou que o uruguaio passará por um procedimento cirúrgico.
Neste cenário, o Palmeiras não acredita em um retorno do lateral-esquerdo em 2024.
MAIS
Embora tenha sofrido lesão, também, todavia, a situação de Estêvão é menos preocupante, já que o jovem atleta teve torções no tornozelo e joelho esquerdos e a expectativa é de que o retorno do meia-atacante seja em breve, já que não foi constatada fratura, porém, não há prazo para sua volta aos gramados.
Diante disso, o técnico Abel Ferreira terá à disposição hoje (20), contra o Cruzeiro, Caio Paulista e Vanderlan para lateral-esquerda e poderá contar com Agustín Giay, mas não terá Lázaro em transição física e Richard Ríos, que desfruta de folga após participação na Copa América.
CELSO M. RODRIGUES