HomePolítica

Como secretário, Jobert Minhoca diz que foi possível deixar a cidade mais acessível e inclusiva

Jobert esteve à frente da secretaria da Pessoa com Deficiência, que atende a mais de 50 mil pessoas

Vereador em seu segundo mandato e pré-candidato à reeleição em Santo André, o presidente municipal do Podemos, Professor Jobert Minhoca atuou como secretário da Pessoa com Deficiência e apontou que se cada um fizer seu papel de cidadão é possível investir em outras áreas que precisam de mais atenção.

“Quanto mais pessoas praticarem cidadania, mais teremos uma sociedade melhor organizada, com mais recursos para transformar positivamente a nossa cidade. Por exemplo, se ninguém transgredir as leis do trânsito, ninguém deverá ser multado. Sendo assim, torna-se possível eliminar o radar móvel da cidade. Essa foi uma proposta apresentada ao prefeito Paulo Serra, que prontamente aceitou”, lembrou uma de suas indicações.

Minhoca disse que este modelo de pensamento privilegia a cidade como um todo.

“O que quero dizer é que se todos realizarem doação de sangue, de agasalho, se todos fizerem atividade física pensando na prevenção de doenças, como diabetes e hipertensão, ou se todos conseguirem fazer a coleta seletiva, automaticamente nos tornamos cidadãos que respeitam as pessoas e teremos uma cidade para todos”, explicou Minhoca sobre seu ponto de vista.

50 mil

Quanto à atuação na Pasta da Pessoa com Deficiência, Jobert mencionou números.

“Para fazer esse trabalho de conscientização, e conseguir dar voz a mais de 50 mil pessoas com deficiência, jogamos luz em quem deve ser visto e trabalhamos para transformar o município em um lugar mais acessível e inclusivo. Foi um prazer ter a oportunidade de ser o secretário e de fazer parte do primeiro escalão da gestão do prefeito Paulo Serra, a gestão que mais tirou melhorias do papel”, esclarece e elogia o vereador.

CELSO M. RODRIGUES

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo