Geral

Mercedes-Benz prorroga PDV, mas já fala em demissão

 A Mercedes-Benz estende até hoje o PDV (Programa de Demissão Voluntária) com o objetivo de atingir a adesão de 1.400 trabalhadores. O prazo havia se findado no último dia 31, com apenas 432 inscritos. Como contra partida, a empresa oferece R$ 100 mil. Em informativo enviado aos funcionários, a montadora reitera que iniciará o processo de desligamento dos mais de 2.600 colaboradores excedentes. “Encerrado o prazo de adesão, a empresa realizará as reduções necessárias conforme seu critério e apenas com o pagamento das verbas rescisórias cabíveis”. A expectativa é que na próxima segunda-feira (05) os trabalhadores comecem a ser dispensados. PROPOSTA
A proposta de PDV foi acordada entre a categoria e a montadora na semana passada para evitar as demissões. Antes mesmo do proposta ser aceita, os cerca de nove mil trabalhadores da planta de São Bernardo haviam entrado em licença remunerada por tempo indeterminado.
 Em outro comunicado, a Mercedes-Benz ainda diz que “considerando os atuais volumes de produção há necessidades de ajustes” e, por isso, na próxima semana, haverá o afastamento remunerado dos trabalhadores da área de produção de forma escalonada.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo