O Palmeiras perdeu para o Botafogo-RJ, ontem (17), no Nilton Santos, por 1 a 0, em jogo válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado permaneceu na vice-liderança do Nacional.
LIDERANÇA
Neste duelo, mais do que a rivalidade criada no último ano, estava em disputa a liderança da competição, e a partida começou como era esperada, os dois times buscando jogo e atrás do gol.
Logo no início, os palmeirenses reclamaram de um puxão que Flaco López recebeu na intermediária do ataque, que poderia levar perigo ao Glorioso, mas que Anderson Daronco advertiu com cartão amarelo, porém, Abel Ferreira queria o vermelho, mas nada mudou.
Aliás, com chances para ambos os lados, quem teve que trabalhar bastante foram os dois goleiros: John e Weverton.
APROVEITOU
Neste contexto, Tiquinho aproveitou um descuido da marcação palestrina e fez o único gol do jogo, assim, aos 10 minutos da etapa complementar, Luiz Henrique avançou pela direita até a linha de fundo e cruzou para finalização do centroavante.
NOVIDADES
Abel ainda lançou as duas novas contratações do Verdão, Felipe Anderson entrou primeiro e até apresentou bom futebol, mas não alterou o placar, na sequência, entraram Dudu e Maurício, o jogo ficou mais movimentado ainda, contudo, nada que mudasse o placar.
RESULTADO
Com o resultado, o Botafogo assume a liderança isolada do Brasileiro, com 36 pontos, três a mais do que o próprio Palmeiras, vice-líder, e cinco à frente do Flamengo, terceiro colocado, todavia, com um jogo a menos.
MAIS
Vale lembrar que, em agosto, Palmeiras e Botafogo se enfrentam pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, com o jogo de ida no Nilton Santos e o de volta no Allianz Parque.
COMPROMISSO
O Palmeiras volta a campo sábado (20), às 21h., no Allianz Parque, pela décima oitava rodada do Brasileirão.