Para sair do desespero, o Corinthians enfrenta o Criciúma, hoje (16), às 21h., na Neo Química Arena, em jogo válido pela décima sétima rodada do Brasileirão.
Entretanto, nem se vencer, o Timão consegue sair da zona de rebaixamento, isso porque, mesmo que o Vitória, primeiro time fora do Z4, seja derrotado pelo Fortaleza, no Castelão, amanhã (17), os dois times ficam com a mesma pontuação.
CRITÉRIOS
Contudo, nos critérios de desempate, o Coringão está longe de deixar a zona da degola, já que soma, somente, duas vitórias contra quatro do Leão da Barra, no saldo de gols, o time Paulista tem menos dez, enquanto os baianos somam menos sete.
Assim, o duelo de hoje (16) marca a estreia do técnico Ramón Díaz pelo Alvinegro, para tanto, a equipe corintiana teve cinco dias de intensos trabalhos com o novo treinador antes de enfrentar o Criciúma.
FINALIZANDO
Na tarde de ontem (15), no CT – Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, o Timão abriu o último treino desta sequência com uma ativação na academia.
Assim, após o aquecimento em rondo e com velocidade e reação no gramado, o elenco realizou um exercício tático coletivo.
Aliás, jogadas de bola parada defensivas e ofensivas também foram trabalhadas, além de um complemento de cobranças de pênaltis e faltas, que foi aplicado na parte final.
Desta maneira, o técnico Ramón Díaz terá o meia Rodrigo Garro à disposição para sua estreia, isso porque, o atleta cumpriu suspensão automática na última rodada, porém, está apto para atuar.
RECUPERADO
O lateral-direito Fagner se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa direita e também está à disposição da comissão técnica.
CELSO M. RODRIGUES