Geral

Greve dos bancários começa na terça-feira e deve parar 400 agências no ABC

 Bancários aprovaram, ontem, em assembleia, greve geral da categoria em todo o País por tempo indeterminado. A paralisação, no ABC, deve prejudicar o atendimento presencial nas cerca de 400 agências espalhadas nas sete cidades. Os bancos empregam na Região aproximadamente sete mil pessoas. A categoria reivindica reajuste salarial de 14,78%, o que corresponde à reposição da inflação acumulada entre setembro de 2015 e agosto de 2016, mais aumento real de 5%. A pauta prevê também reposição de perdas dos vales-alimentação e refeição e na participação nos lucros e resultados e piso salarial de R$ 3,9 mil, ampliação das contratações, proteção aos empregos e melhoria geral das condições de trabalho entre outras. Contraproposta
Por outro lado, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) que defende os interesses patronais, ofereceu como contrapartida aos bancários reajuste de 6,5% no salário e nos auxílios refeição, alimentação, creche e mais R$ 3 mil de abono. No ano passado a greve durou 21 dias.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo