Para desfazer a lenda urbana de que Akira do Povo – Podemos, pré-candidato a prefeito em Rio Grande da Serra, não tinha apoio popular para concorrer ao pleito de 06 de outubro ao Paço da cidade, o político percorreu as ruas do município, no último domingo (07), para apresentar quem é o grupo que o apoia e, de fato, o podemista conseguiu reunir um número relevante de populares e mostrar que, realmente, é o Akira do Povo.
Para o pré-candidato, este momento foi importante, pois o período é curto e o tempo urge.
“Foi um dia significativo, por conta da nossa pré-campanha ser muito curta, faz 50 dias que a anunciamos, até por conta de estarmos envolvidos em outro projeto. Mas, aconteceram outras pesquisas para saber se tínhamos apoio popular e, dentro das pesquisas que ganhamos, indicou o Akira do Povo, tanto na espontânea, quanto na estimulada”, celebra o político.
Por vivenciar uma realidade diferente de políticos abastados, Akira explicou a caminhada.
“Fiquei muito feliz. Aliás, por não ter comitê e escritório político, resolvi caminhar, e juntou um grupo grande de pessoas envolvidas com a política, moradores da cidade, então, não tem como dizer que o Akira do Povo não tem apoio popular”, orgulhou-se o político.
Akiro do Povo recordou dos apoios parlamentares e de quanto isso representa para a cidade.
Verba
“A Carla Morando é uma amizade de longa data, esteve ao meu lado em outras demandas. Inclusive, a Carla é tida como madrinha de Rio Grande da Serra, e, dentre todas as ações que tivemos juntos, tem anúncio de R$ 4,2 milhões para construção de uma nova creche na cidade, é o maior repasse estadual da história do município e foi por indicação da Carla Morando”, explica ele, que conta com o apoio da deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu.
CELSO M. RODRIGUES