Nascido no berço dos tempos áureos do Rock’n’Roll, Ricardo Martins, o Rick And Roll, teve a oportunidade de acompanhar o surgimento de grandes bandas deste gênero no ABC.
Assim, Rick frequentou as garagens, nos anos de 1970, usadas como estúdios, para ouvir os ruídos sonoros de muitas bandas da época, como o Porão 99, que, portanto, completa 57 anos e se apresenta neste Dia Mundial do Rock, celebrado no Brasil no dia 13 de julho – sábado.

Então, se prepare para ouvir os clássicos de bandas de Rock’n’Roll que marcaram gerações.
Rick remonta o momento único que viveu com os músicos da banda.

“Minha relação com os músicos do Porão 99 começou quando eu ainda era garoto, portanto, nos primeiros ensaios nas garagens dos músicos, próximos da minha casa. Desta maneira, e a partir destes ensaios, comecei a parceria nos palcos da vida e me tornei um dos seguidores do Porão 99, assim como toda minha geração”, lembra Rick.
Rick revelou o que marcou sua história em um evento em São Caetano.
“Um momento que marcou minha história com o grupo foi em 1977, no Estádio Anacleto Campanella, no aniversário de 100 anos de São Caetano, auge da rivalidade entre punks e roqueiros, e o ABC contribuiu muito para este cenário, e assim, o Porão 99 abriu o show do grupo Joelho de Proco, momento épico da história do Rock na cidade e ABC”, recorda ele.
Rick disse, ainda, que esta oportunidade é importante para trazer as crianças para o universo Rock’n’Roll, abrindo uma janela para as novas gerações que não tiveram chance de vê-los.
Serviço
Porão 99 se apresenta dia 13 de julho, a partir das 20h., no Teatro Paulo Machado de Carvalho, na rua Tibagi, SCS. Informações: 4220-3924, reservas: www.porao99.com.br.
CELSO M. RODRIGUES
Legenda:
