O Corinthians perdeu para Vasco da Gama, ontem (10), em São Januário, por 2 a 0, em jogo válido pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro e, assim, viu sua crise aumentar ainda mais e, de quebra, permanecerá na zona de rebaixamento, já que soma 12 pontos dos 48 possíveis em 16 rodadas.
EQUILÍBRIO
Um primeiro tempo frenético e alternância de domínio entre as duas equipes, porém, o time de Parque São Jorge iniciou melhor o confronto, contudo, os cariocas responderam a partir da metade da primeira etapa.
Entre as chances, a melhor delas para o time Paulista foi a cobrança de falta de Igor Coronado, que obrigou Léo Jardim a fazer ótima defesa.
Já do lado do Gigante da Colina, as apostas foram nos contra-ataques, todavia, as decisões frente ao gol de Matheus Donelli não foram as corretas, assim, um empate no final do primeiro tempo ficou de bom tamanho para os clubes.
LETAL
Embora tenha tido menos oportunidades e apostado nos contra-ataques no primeiro tempo, o Trem Bala da Colina voltou melhor no segundo tempo, entretanto, não conseguia criar grandes chances.
Até que Hugo Moura encontrou ótimo passe para Piton bater cruzado e abrir o placar, deste momento em diante, o Timão arriscou tudo em busca do empate, com mais vontade do que organização e habilidade.
Com a subida dos visitantes tentando o empate, os vascaínos tentavam matar a partida, mas falhavam nas decisões.
Porém, o caixão foi fechado por Sforza já nos acréscimos, quando o argentino acertou bela cobrança de falta que Matheus Donelli não alcançou: 2 a 0.
Com o resultado, o Corinthians é o décimo sétimo colocado, com 12, e ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-GO, que enfrenta o Palmeiras hoje (11).