Sargento Simões – PL, pré-candidato a prefeito em Mauá, por enquanto, em entrevista exclusiva ao REPÓRTER, na manhã de hoje (06), disse que já sabia do convite que a esposa, Josi, receberia do presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, endossado por Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher Nacional, e ratificado pela presidente da Executiva Estadual do PL Mulher de São Paulo, a deputada federal Rosana Valle – PL.
NO AR
Porém, tudo conversado e nada resolvido, assim foi a conclusão da conversa que tivemos com o pré-candidato a prefeito em Mauá, já que Simões disse, também, que recebeu, esta semana, um convite de Átila Jacomussi – União Brasil, prefeiturável, logo pré-candidato ao Paço mauaense, contudo, para somar e compor sua majoritária tendo o sargento como pré a vice.
LIGAÇÃO
“A Josi recebeu uma ligação, eu já sabia, o Valdemar já tinha me avisado que iria ligar, e queria que eu estivesse junto com minha esposa. E aí, a Michelle Bolsonaro fez o convite com o Valdemar, com a Rosana para a Josi vir pré-candidata à prefeita. Então, existe esta possibilidade, porém, não tem nada definido, nada certo, estou como pré-candidato a prefeito, no entanto, existe esta possibilidade”, ponderou o liberal.
O Sargento disse que o olhar do partido para a mulher vai muito além de colocá-la como um instrumento ou mero ornamento de inclusão.
ALÉM
“O PL entende que a mulher não é pura e simplesmente um caso de inclusão, as mulheres estão para poder governar e resolver os problemas. Entende que a melhor administradora que tem é a mulher, que administra muito com tão pouco. Diante disso, vemos que a mulher tem se destacado cada vez mais e, por isso, viram na Josi uma player interessante para poder ganhar a eleição em Mauá, para que ela seja a nova na cidade de Mauá”, explicou Simões sobre a opção dos liberais, mas que disse que: “vamos definir no dia 15 de julho”.
Simões revelou, ainda, que recebeu outro convite, mas que este assunto deverá ser resolvido depois da decisão sobre o PL.
OUTRO
“Recebemos o convite do Átila para ser seu vice. o Átila, realmente, esta semana, me procurou, existiu este convite. Porém, a probabilidade maior, hoje, atendendo a um pedido do Valdemar, Michele Bolsonaro e Rosana Valle, é que a Josi seja pré-candidata a prefeita na cidade. Contudo, a política é dinâmica, então, pode acontecer, como pode não acontecer”, deixou no ar o pré-candidato liberal.
Por fim, Simões não descartou nenhum cenário possível a não ser um.
POSSIBILIDADES
“Existe a possibilidade de a Josi ser pré-candidata à prefeita e eu a vice, não sei, a gente vai fazer o que for melhor para a cidade, melhor para o partido, melhor para o povo. Sou soldado do partido, se o PL entender que a Josi tem que vir pré-candidata à perfeita, não tenho essa vaidade, quero o melhor para a cidade, o que for melhor para cidade vamos fazer. Porém, se não se concretizar a Josi pré-candidata à prefeita, o pré-candidato a prefeito sou eu. Contudo, a possível conversa com o Átila ou não, depende do cenário, nada é impossível na política”, finaliza o liberal, que espeta: “o que é impossível é o Simões se juntar com o PT, com o Psol, com o PCdoB”, concluiu ele entre risos.
CELSO M. RODRIGUES