As intempéries climáticas que vêm assolando o planeta têm trazido muita destruição, seja com enchentes, como no Rio Grande do Sul, furacões nos Estados Unidos e Caribe, além de outros desastres naturais que ocorrem ao redor do mundo.
Desta maneira e para ajudar a conter este mal natural, o pré-candidato ao Executivo de São Caetano pelo Psol, Professor Rafinha sugere algumas soluções.
Clima
“Temos um projeto, portanto, quando debatemos ciência, tecnologia e educação, sugerimos a construção de um polo tecnológico para energia limpa na cidade. Pois, vivemos um colapso climático, e a região do ABC é extremamente vulnerável a eventos extremos”, opina ele.
O Professor afirma que é possível utilizar a expertise das universidades da região.
“É possível construir um polo de tecnologia em parceria com as universidades da região, como Federal do ABC, USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul e IMT – Instituto Mauá de Tecnologia, coordenando tecnicamente e que vai gerar emprego e renda, além de uma cidade com melhor qualidade do ar”, aposta o pré-candidato.
Professor Rafinha sugere, ainda, a criação de um aplicativo com menos carga tributária.
“Podemos criar um aplicativo de entregas de alimentos, pois, as grandes empresas que comandam este serviço são multinacionais, que lucram quantidades bilionárias ao custo da precarização do trabalho dos entregadores, além de onerar todo o comércio local”, justifica ele, sobre sua iniciativa, que segue:
“Assim, podemos criar um centro de desenvolvimento tecnológico na área, que ofereça ao comércio taxas menores e que tenha uma remuneração mais justa aos entregadores, que, no entanto, serão cadastrados na Prefeitura e não como empresa privada”, explica ele, o método.
CELSO M. RODRIGUES