Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
CidadesHomePolítica

Obras do Complexo Maurício de Medeiros avançam em ritmo acelerado

Intervenções contemplam canalização de córrego, implantações de sistema viário, iluminação pública e paisagismo

A construção do Complexo Maurício de Medeiros, na região da Vila Luzita, segue progredindo em Santo André e a cada dia os moradores do Jardim Irene, Cata Preta e adjacências percebem a dimensão das intervenções. Afinal, estão previstas melhorias em diversas áreas, com desenvolvimento urbano promovendo impacto direto principalmente na qualidade de vida das pessoas.

| Fotos: Alex Cavanha/PSA

Máquinas e equipes vêm atuando para a evolução das obras, que contemplam canalização do Córrego Maurício de Medeiros (afluente do Córrego Guarará) e de trecho do Córrego André Magini, implantações de rede de água e esgoto, além de sistema viário, instalação de iluminação pública e paisagismo, ampliação da Escola Parque Cata Preta, entre outras benfeitorias, com uma perspectiva de impacto e mudança – sobretudo – para moradores do entorno, mas também para motoristas.

“Toda essa região está sendo revitalizada e beneficiada por essa obra que a gente está tirando do papel. É uma das maiores obras de drenagem, mobilidade e viária da cidade. Estamos muito orgulhosos. A obra está evoluindo em ritmo acelerado. Estamos trazendo dignidade para as pessoas dessa região que há muito tempo não recebia investimento. Uma mudança na qualidade de vida dessa gente”, enfatizou o prefeito Paulo Serra, que vistoriou o andamento das obras.

“O que está sendo feito aqui é algo inesquecível e que vai ficar marcado para a comunidade”, completou o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, José Antônio Ferreira, que também participou da visita ao local. Ambos caminharam pelas obras, cumprimentaram tanto operários quanto moradores, e elogiaram – como também receberam elogios sobre – o andamento dos trabalhos.

O investimento na obra será de R$ 104.310.452,55, com verba oriunda da CAF (Banco Andino de Desenvolvimento da América Latina). As intervenções, iniciadas em março, integram o programa Sanear Santo André e têm prazo de 18 meses para execução.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo