O Palmeiras foi a Caxias do Sul e só empatou com o Grêmio, em 2 a 2, pela décima quarta rodada do Brasileirão, no Estádio Centenário de Caxias.
Só! Porque é muito pouco pela distância entre os times da tabela, isso porque o Alviverde Paulista caiu uma posição e, com o empate, ocupa agora a terceira posição com 27 pontos, três a menos que o líder Flamengo.
COMO?
Enquanto o Tricolor dos Pampas está na zona da degola com, apenas, 11 pontos em 12 jogos disputados, aliás, vale lembrar que o Imortal Tricolor tem duas partidas a menos, porém, ocupa a décima oitava posição.
PARTIDA
Se o início da partida parecia ditar o mesmo ritmo das posições na tabela, a sequência do jogo mudou o rumo da prosa.
PERDEU
Isso porque, o Palmeiras perdeu uma chance logo no primeiro minuto de jogo, assim, no minuto seguinte, Marcos Rocha errou no meio de campo, Gustavo Nunes avançou, invadiu a área e cruzou para Pávon abrir o placar.
Com vantagem no placar, o Grêmio não conseguiu manter a voltagem alta e viu o Verdão quase empatar com Rony, aos 12, que parou no goleiro Marchesín, além de Estêvão que deu trabalho em, ao menos, duas chances, contudo, o final do primeiro tempo terminou com o Rei de Copas na frente.
MUDANÇA
Abel Ferreira aproveitou o intervalo e mudou, entrou com Mayke na posição de Fabinho e colocou o time para frente, o que deu resultado, mas não se converteu em gols.
No entanto, foi o Tricolor Gaúcho que ampliou, quando Vanderlan derrubou Reinaldo na área e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti.
Cristaldo bateu e converteu: 2 a 0 para os gremistas.
Com este gol tudo parecia estar resolvido, até, cinco minutos depois, a joia, de novo, Estêvão arrancar, servir Mayke e Flaco arrematar, e o Verdão diminuía o prejuízo, aos 29 da etapa complementar.
Dois minutos depois, mais uma vez, o diamante lapidado por Abel Ferreira, Estêvão mandou um torpedo, sem chances para Marchesín, tudo igual em Caxias do Sul.
Natá ameaçou para o Clube de Todos, enquanto Piquerez, Jhon Jhon e Dudu tentaram para o Palestra Itália, mas nada mudou, ao som do apito final, igualdade no placar e um ponto para cada agremiação.
PRÓXIMO
O Palmeiras entra em campo novamente às 18h30 do domingo (07), no Allianz Parque, diante do Bahia.
CELSO M. RODRIGUES