O Corinthians volta a campo hoje (04), às 20h, contra o Vitória, na Neo Química Arena, após a derrota no Derby, por 2 a 0, e a demissão do técnico português António Oliveira.
Desta maneira, e sem muito tempo para se lamentar da derrota e da perda do treinador, o Timão já tem mais um compromisso pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
INTERINO
Assim sendo, sob o comando do técnico interino Raphael Laruccia, treinador da equipe Sub-20, o elenco alvinegro realizou um trabalho tático de enfrentamento no gramado logo após o aquecimento e uma ativação na academia.
Além de um exercício técnico em campo reduzido, que também foi realizado na parte final do treino.
Aliás, como a fase não é boa, nem dentro, tampouco fora dos gramados, o Coringão teve dois dias de intervalo e fechou a preparação, na tarde de ontem (3), no CT – Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava.
PROBLEMAS
Porém, os atletas Gustavo Silva e Arthur Sousa não compareceram ao treino de ontem (03), inclusive, a justificativa seria de que os atletas pediram desligamento do clube por falta de pagamentos.
Desta forma, o assunto está entregue ao departamento jurídico para tomar as medidas cabíveis.
MAIS
A equipe corinthiana, contudo, não contará com o volante Breno Bidon para este desafio, pois cumprirá suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras.
Além deste desfalque, o lateral-direito Fagner, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, e o lateral-esquerdo Diego Palacios, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo para correção de uma lesão na cartilagem, continuam no departamento médico.