O Palmeiras enfrenta o Grêmio, hoje (04), às 19h., no Estádio Centenário de Caxias, em Caxias do Sul – RS, em partida válida pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em busca da vice-liderança.
Desta maneira, o Verdão treinou, na manhã de ontem (03), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para o duelo contra o Tricolor Gaúcho.
Assim, o elenco contou com a presença do lateral-direito Agustín Giay, recém-chegado do San Lorenzo-ARG, que, portanto, realizou sua primeira atividade com os atletas do Alviverde, sendo assim, a principal novidade no campo.
REFORÇOS
Aliás, com a participação do argentino, agora, o Verdão já conta com os três reforços contratados na atual janela de transferências, e já treinando com o restante da equipe, deste modo, além de Giay, chegaram ao clube Mauricio, do Internacional, e Felipe Anderson, da Lazio – ITA.
Porém, por determinação da CBF – Confederação Brasileira de Futebol, o trio só poderá estar à disposição e estrear a partir da 17ª rodada, contra o Botafogo, no dia 17 de julho.
ATIVIDADES
O elenco realizou uma atividade técnica e o tradicional recreativo antes do embarque para Caxias do Sul – RS, contudo, a nota a se lamentar é a ausência do meio-campista Zé Rafael, que passou por exames, terça-feira (02), e teve confirmada lesão na coxa direita, assim, o Trem segue sob os cuidados do NSP – Núcleo de Saúde e Performance.
FALA
O lateral-direito Marcos Rocha comentou sobre a importância da vitória no Derby para a sequência no Brasileiro.
VETERANO
“Clássico sempre mexe com emoções, principalmente da parte do torcedor. Nós, jogadores, no entanto, temos de manter o que é pedido pelo Abel, a nossa estratégia, o nosso posicionamento, as partes tática e técnica”, disse Rocha, que concluiu:
“Precisamos estar bem equilibrados para desempenhar um bom trabalho. Foi um jogo brigado, difícil, e a gente correspondeu à confiança do nosso torcedor jogando com dois jovens na zaga, com cinco formados nas categorias de base. Tínhamos a responsabilidade de dar um suporte para os meninos e ficamos todos felizes com eles. Todos entenderam o peso do clássico e conseguimos dar alegrias ao nosso torcedor”, disse.
CELSO M. RODRIGUES