Nos dias 24,25,27,28,29, os alunos das instituições públicas de Mauá receberam ações do projeto “Biblioteca da Diversidade”. Ao todo, cerca de 200 crianças de 6 a 12 anos foram beneficiadas.
As ações tiveram o objetivo de viabilizar a formação aos professores, para conduzir pautas construtivas sobre os povos indígenas e culturas afro-brasileiras.
Foram doadas estruturas com 80 livros literários infantis, incluindo temas da cultura afro-brasileira, bem como 5 títulos impressos em braille. Também foram ofertados 50 jogos e brinquedos educativos, bem como um acervo de materiais artísticos (papéis, lápis, canetinhas, etc).
O projeto contou com intérpretes de Libras e um monitor, que auxiliou o público no espaço e também orientou os participantes com deficiências físicas, visuais ou espectros, síndromes ou doenças que geram limitações.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Biblioteca da Diversidade” tem a produção da Scorsolino Produções, apoio da Altia e Komedi, com patrocínio da Chevron Oronite, e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
Instituições que receberam as apresentações:
Associação Tryade, Associação Chácara das Flores, Associação Amigo é Para Essas Coisas, Associação Estrela Azul e Associação Casa do Senhor