O Palmeiras busca a reabilitação no Derby desta segunda-feira (1º), às 20h., no Allianz Parque, em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Embora tenha sofrido três gols contra o Fortaleza, na última rodada, o Verdão é o quarto colocado com 23 pontos, um a menos que o líder e o segundo colocado, Flamengo e Bahia, respectivamente, e a mesma pontuação do terceiro colocado, o Botafogo.
E se existe algum motivo para celebrar é que vai pegar um Corinthians combalido, cheio de problemas dentro e fora de campo.
Assim, o Verdão iniciou, na tarde de ontem (28), na Academia de Futebol, a preparação para o Derby.
Desta maneira, os titulares do jogo contra o Fortaleza fizeram regeneração no centro de excelência, entretanto, o restante do elenco foi a campo e realizou atividades técnicas em dimensões reduzidas com objetivos específicos estabelecidos pela comissão de Abel Ferreira.
NOVIDADE
A novidade foi o primeiro treino do meio-campista Mauricio, oficializado como reforço na quinta (27). O atleta de 23 anos, contratado junto ao Internacional-RS, comentou sobre a primeira movimentação no gramado com o elenco.
“Foi bom o trabalho, um treino que me identifico bastante. Conseguimos fazer um excelente treino, o campo está em ótimas condições. Esse grupo tem qualidade de sobra, então foi importante para mim esse meu primeiro treino com o grupo”, disse o meio-campo.
Porém, o jogador só poderá atuar a partir da 17ª rodada do Brasileiro, mas garantiu presença no estádio no Derby de segunda-feira: “Vou estar no Allianz Parque, claro. Quero muito poder ter essa experiência, agora pelo Palmeiras. É um clássico, então, um jogo importante que é decidido nos mínimos detalhes. É trabalhar bem, ter a mente tranquila para a equipe fazer um excelente jogo e conquistar os três pontos”, afirmou Mauricio.
CELSO M. RODRIGUES