HomePolítica

Juiz João abre mão de terceira via e é lançado pré-candidato a vice do PT

O prefeito de Mauá e pré-candidato à reeleição, Marcelo Oliveira – PT, anunciou oficialmente João Veríssimo, conhecido como Juiz João – PSD, como seu pré-candidato a vice, na segunda-feira (24). O anúncio concretizou conversas que ocorriam há três meses sobre essa união estratégica.

João Veríssimo, que foi o terceiro colocado no primeiro turno das eleições de 2020, obtendo 37.675 votos (19,5% dos votos válidos), inicialmente havia anunciado sua pré-candidatura a prefeito, buscando se posicionar como uma terceira via na cidade. Contudo, ele optou por unir forças com Marcelo Oliveira.

“Marcelo, tenha pra você que eu serei um aliado seu, serei um conselheiro se você precisar, serei um parceiro de todas as horas. Porque é disso que a cidade precisa. Mauá não pode mais sofrer. Nós tivemos aí o prefeito Oswaldo Dias, que deu outra cara pra cidade. Todo mundo sabe disso, mas aí foi deixando, foi deixando e deu o que deu”, disse o Juiz João durante o evento.

Na coletiva de imprensa realizada no diretório municipal do PT, Marcelo Oliveira e João Veríssimo utilizaram a oportunidade para intensificar as críticas ao seu principal adversário político, o deputado estadual Atila Jacomussi – União Brasil.

Coalizão

Durante os quatro anos de seu mandato, Marcelo Oliveira enfatizou ter conduzido uma administração caracterizada pelo diálogo com diferentes frentes políticas, o que agora respalda sua busca pela reeleição através de uma ampla coalizão.

Com a entrada de Juiz João e do PSD na coligação, Marcelo Oliveira agora conta com o apoio de 10 partidos. Cinco desses partidos estão divididos em duas federações: PT/PCdoB/PV e PSOL/Rede Sustentabilidade. Além disso, fazem parte da futura coligação o MDB, PSB, Podemos e PDT.

A atual vice-prefeita, Célia Dias – PT, permanecerá no cargo até o final do ano, seguindo normalmente suas funções.

MARCOS FIDELIS

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo