O São Bernardo foi derrotado de virada pelo Figueirense por 2 a 1, em partida válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, realizada no estádio 1º de Maio, em São Bernardo,na noite de domingo (23).
Além disso, o São Bernardo foi o primeiro a levar perigo ao gol adversário. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Kayke chutou cruzado e obrigou o goleiro Ruan Carneiro a fazer uma grande defesa. Quase 10 minutos depois, a equipe da casa conseguiu abrir o placar com Augusto, levando a torcida ao delírio.
Contudo, o Figueirense não se intimidou e, aos 40 minutos, empatou a partida com um belo chute de fora da área do atacante Guilherme Pato, que acertou o ângulo do goleiro Júnior Oliveira. Esse gol marcou o início da reação do time visitante, que estava determinado a buscar a vitória.
Ainda mais, no segundo tempo, o São Bernardo tentou retomar o controle do jogo, mas encontrou dificuldades para superar a defesa adversária. Enquanto isso, o Figueirense continuou pressionando e acabou conseguindo a virada.
Nesse sentido, a derrota foi um golpe duro para o São Bernardo, que vinha buscando uma recuperação na competição. Todavia, a equipe não tem muito tempo para lamentar, pois já se prepara para enfrentar o Athletic-MG no próximo sábado (29), às 19h30, na Arena Sicredi, em São João del Rei (MG).
MARCOS FIDELIS