Após a derrota para o Internacional, por 1 a 0, quarta-feira (19), em Santa Catarina, no Orlando Scarpelli, pela décima rodada do Brasileirão, o Corinthians tenta se refazer e sair da incômoda zona da degola, isso porque o time soma sete pontos em dez jogos, e perdeu mais uma posição, sendo hoje o décimo oitavo time na classificação do Nacional.
Desta maneira, o Timão retornou de Florianópolis durante a madrugada e dormiu no CT – Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava para otimizar os trabalhos visando o Campeonato Brasileiro, já que o elenco ainda tem mais dois dias de treinos até o duelo contra o Athletico.
A equipe alvinegra iniciou os treinos, na manhã de ontem (20), com um trabalho de força na academia.
TREINO
Entretanto, os atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o Internacional realizaram uma atividade regenerativa.
No entanto, o restante do plantel foi ao gramado e realizou dois exercícios técnicos após o aquecimento, um com posse de bola com transição e outro de jogo de enfrentamento em duas equipes.
O Timão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, às 16h, no domingo (23), para encarar o Athletico-PR, em partida válida pela 11ª rodada, na Ligga Arena, no Paraná.
EXTRACAMPO
Se dentro de campo nada vai bem, fora dos gramados o clima também está conturbado, isso porque, ontem (20), cerca de 30 pessoas, de uma das organizadas do clube, foram até o Parque São Jorge para protestar contra a gestão de Augusto Melo, atual presidente, e o péssimo momento vivido pelo time.
Embora tenham sido barrados no hall social, o grupo tentou acesso pela entrada do estacionamento e encontrou membros da diretoria corintiana, como Marcelo Mariano, diretor administrativo, Vinicius Cascone, secretário-geral, Claudinei Alves e Valmir Costa, estes dois diretores da base, além de Romeu Tuma, presidente do Conselho Deliberativo, que participaram da conversa.
Confira a nota oficial da Camisa 12:
Após uma péssima atuação do elenco, voltamos de Florianópolis/SC, diretamente para o Parque São Jorge.
Onde pontuamos todas nossas insatisfações e buscamos entender quais os próximos passos da diretoria para melhorias da atual situação do clube/elenco.
O presidente nos prometeu que sua diretoria está sendo reformulada e que além da contratação de um CEO para o cargo de diretor de futebol, o time será reforçado com mais de um jogador para a titularidade do elenco.
Informamos que a paciência acabou, queremos resultado, cansamos de promessas e queremos o nosso clube no devido lugar.
Nosso papel é apoiar, mas nossa obrigação é fiscalizar. E assim será feito!
CELSO M. RODRIGUES