O cantor sertanejo Chrystian, ex-duo de Ralf, faleceu na noite de ontem (19), aos 67 anos, em São Paulo, após se sentir mal e ser internado.
O artista havia dado entrada no Hospital Samaritano depois de passar mal, desta maneira, a assessoria do cantor havia informado que o quadro clínico de Chrystian exigia ‘repouso imediato e tratamento especializado’, porém, não foi revelada a causa da internação ou da morte.
ORIGEM
Nascido em Goiânia, José Pereira da Silva Neto, o Chrystian, alcunha recebida pela indústria fonográfica, fez duo com seu irmão, Ralf Richardson da Silva, o Ralf, e iniciaram sua trajetória no universo sertanejo em 1983, assim, a dupla lançou 20 álbuns, 32 coletâneas e 2 DVDs acústicos, além de vídeos independentes, os pocket shows e conteúdos na internet.
ATIVIDADE
Em uma de suas redes sociais, o Instagram, Chrystian havia postado, há dois dias (17), fotos da gravação do programa The Noite com Danilo Gentili, ao lado de Renato Teixeira e Sérgio Reis.
Além desta agenda televisa, o artista tinha show agendado para Franco da Rocha neste sábado (22).
Pelas redes sociais, Ralf postou que, ele e o irmão sempre fizeram o melhor, assim, a dupla trabalhou junta por mais de 40 anos, arrebanhou milhares de fãs e emplacou dezenas de sucessos. Com algumas divergências, a dupla teve um hiato de 1999 a 2001, colocando um ponto final na carreira do duo em 2021.
Em nota, a família do cantor confirmou o falecimento e lamentou a perda de um “querido esposo, pai e artista e que sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil”, recordando que Chrystian “dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos”.
CELSO M. RODRIGUES