HomePolítica

Professora Elaine Félix elabora projetos para Educação e Saúde

Os projetos na Educação e Saúde preveem a ampliação de infraestrutura e contratação de mais profissionais

Cuidar da Educação e da Saúde na infância para que os dias vindouros na tenra idade sejam repletos de qualidade de vida, assim são permeados os projetos em que a pré-candidata à vereança em Mauá, Professora Elaine Félix – Republicanos se debruça para contribuir com políticas públicas que atendam realmente às necessidades da sociedade.


Elaine Félix vai às ruas para ouvir a população sobre as demandas para elaborar seus projetos

Atuante há 32 anos na Educação, a Professora entende que tudo começa na infância e se prolonga até a fase adulta, claro, para quem não teve oportunidade de estudar na idade certa.

“Meu projeto tem por objetivo acrescentar aos professores de creche dois auxiliares, o ADI – Auxiliar de Desenvolvimento Infantil e AAEI – Auxiliar de Apoio à Educação Inclusiva. Além de oferecer aos professores do ensino fundamental de alfabetização as mesmas condições. E por fim, no EJA – Educação de Jovens e Adultos a ampliação das salas, que nunca mais serão multisseriadas, hoje estão todas misturadas. Portanto, cada sala terá um único módulo,  assim, o aluno terá jantar no período noturno, permitindo sua permanência, sem que haja mais deserção dos estudos”, estima a docente.

Saúde

Para Saúde, a pré-candidata sugere a contratação de profissionais em diversas áreas.

“Para saúde mental temos em nossa cidade o CER IV – Centro Especializado de Reabilitação, que oferece atendimento integral a pessoas portadoras de necessidades especiais, por isso recomendo que seja necessário a contratação de novos professores especializados com ampliação da infraestrutura local. Este projeto inclui os postos de saúde para resolver a demora do agendamento, desde a triagem, além da contratação de mais  profissionais, inclusive de outras especialidades, como psicólogos, neurologistas, psiquiatras, dentistas e a inclusão de um geriatra, que hoje não tem nos postos de saúde”, indica a professora.

CELSO M. RODRIGUES

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo