No lançamento de sua plataforma Escutar e Construir, na última sexta-feira (07), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, a pré-candidata à prefeita em Santo André, Bete Siraque – PT, ao falar em Educação, mencionou programa do governo Federal e em adotar o mesmo método na cidade do ABC.
“O governo Federal avança, a gente pode avançar, o governo federal criou o ‘Pé de Meia’, nós podemos criar o Pé de Meia para nossos jovens na educação, jovens e adultos. Porque, eu acho que é justo, pois, ele foi excluído no tempo de escolaridade, depois volta para educação de jovens e adultos e, muitas vezes, ele não fica e sai de novo”. lamenta a petista, que segue:
“Nós não podemos permitir duas vezes o mesmo tipo de exclusão, nós queremos uma cidade para o jovem, mas também queremos preparar nossa cidade para a melhor idade”, estima a pré-candidata.
O evento contou com a participação da secretária executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, do deputado estadual Rômulo Fernandes – PT, do pré-candidato a prefeito de São Caetano Jair Meneguelli e pré-candidatas à Câmara de Santo André que apoiam o projeto de Bete dos partidos aliados, o PT, PV, PCdoB, Rede, PSOL e PDT.
A plataforma Escutar e Construir visa a coleta de sugestões junto à população para formatar um programa de governo participativo.
Diante disso, acessando esta plataforma: escutareconstruir.com.br, o munícipe poderá participar da construção do programa de governo de Bete Siraque em diversas áreas, como saúde, educação, mobilidade, moradia, meio ambiente, zeladoria, entre outras.
CELSO M. RODRIGUES