Sem um nome, ainda, para acompanhar a chapa majoritária, Flávia Morando – União Brasil, indicada à sucessão de Orlando Morando – PSDB, em São Bernardo, segue em carreira solo na pré-campanha, já que não foi batido o martelo de quem será seu ou sua vice.
Entre os nomes, surge o ex-secretário de Finanças de São Bernardo, José Luiz Gavinelli – União Brasil, que há poucos dias, deixou o cargo e coloca seu nome à disposição do pleito de 06 de outubro.
Confiança
Gavinelli atuava na Pasta desde o início da gestão de Orlando, em 2017, portanto, tido como homem de confiança do tucano, prova disso é que, nos últimos sete anos, foi Gavinelli quem geria a política tributária, financeira, contábil e de orçamento do município.
O ex-secretário é coligado ao mesmo partido de Flávia, União Brasil, desta maneira, se escolhido, São Bernardo terá uma chapa pura, assim é denominada a majoritária composta por pré-candidatos ao cargo de prefeito e vice da mesma legenda.
Vice
Acima de tudo, embora Orlando tenha utilizado as redes sociais, no último dia 06, para dizer que Gavinelli deixou o cargo para não haver impedimento de uma possível composição com Flávia, o atual prefeito não deu garantias nenhuma sobre ser ou não o ex-secretário o vice.
Histórico
Gavinelli foi chefe de gabinete da presidência da Finep – Financiadora de Estudos e Projetos do Governo Federal em 2016, assessor executivo da CDHU-Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano Estado de São Paulo em 2015, assessor especial da Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (2013 e 2015).
Além disso, foi assessor especial do gabinete do secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho do Município de São Paulo entre 2011 e 2012, e secretário adjunto da secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho do Município de São Paulo entre 2008 e 2011.
CELSO M. RODRIGUES