O Palmeiras voltou a treinar, na manhã de ontem (10), na Academia de Futebol, em preparação para o confronto com o Vasco, que acontece quinta-feira (13), às 21h30, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Desta maneira, após ativação muscular no centro de excelência, o elenco foi a campo e realizou trabalhos técnicos com objetivos específicos, como construções de jogadas e transições.
RETORNO
Assim, as novidades foram os retornos do zagueiro Vitor Reis e do atacante Estêvão, que estavam em um período de treinos no Rio de Janeiro (RJ) com a Seleção Brasileira Sub-20.
“É sempre bom ir para a Seleção Brasileira. Sempre penso que é uma recompensa pelo trabalho que eu faço aqui no Palmeiras. E é sempre bom também estar lá na Granja Comary, portanto, foi um período de muito aprendizado, pude aprender bastante com os meus colegas de equipe e com a comissão técnica. Foi um trabalho muito bom e que rendeu bastante”, disse Estêvão.
Aliás, com o intervalo para Data Fifa, contudo, o Palmeiras fez um jogo-treino no sábado (08) com o próprio elenco e o time verde-limão venceu por 2 a 1, com gols de Dudu e Mayke, já Lázaro marcou para a equipe branca.
“Acho que foi bastante importante essa parada. Como os meus companheiros corrigiram aqui, eu pude corrigir também algumas coisas de lá, coisas que podem estar agregando para mim, para eu fazer aqui no Palmeiras. Portanto, acho que esse período foi importante para a gente refletir aquilo que não estava dando certo. Com isso, agora é tentar buscar o máximo e a resiliência para a gente voltar ainda mais forte”, contou a cria da Academia.
DUELO
Por fim, o jovem projetou o embate com o Vasco da Gama, vale lembrar que o Palmeiras é o sétimo colocado do Brasileirão, com 11 pontos. “O nosso time estará bem preparado, tanto mentalmente, quanto fisicamente. O time do Vasco é uma boa equipe, a gente vai respeitar o máximo e manter os pés no chão. O nosso objetivo é fazer uma excelente partida e ir em busca da vitória”, concluiu ele.