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Deputada Carla Morando quer que prestadoras de serviços ofereçam ao consumidor opção de falar com atendente no primeiro menu da ligação

Depois de ter sancionada sua lei que obriga as prestadoras de serviços públicos essenciais a enviarem com antecedência os dados de identificação do técnico responsável pelo atendimento na residência do usuário, a deputada estadual Carla Morando protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo mais um projeto de lei em defesa dos consumidores. Nesta terça-feira, dia 04/06, entrou em tramitação na Casa de Leis nova propositura da parlamentar que determina que as empresas prestadoras de serviços disponibilizem aos usuários, no primeiro menu de opções, o acesso para falar com um atendente, nos contatos realizados por meio do SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor, no Estado de São Paulo.

“Os consumidores merecem respeito. Chega de ficarem horas esperando a opção para falar com um atendente para solucionar seu problema. É inadmissível que deixem os usuários esperando tanto tempo até disponibilizarem o atendimento humanizado quando a população quer esclarecer dúvidas, fazer uma reclamação, solicitar atendimento, suporte ou reparo ou resolver outras questões relacionadas aos serviços prestados. Precisamos garantir a humanização do atendimento disponibilizado pelas empresas prestadoras de serviço e preservar os direitos do consumidor”, disse a autora Carla Morando que luta para aprovação do projeto na Alesp.

O PL também veda a utilização de atendente virtual, por meio robotizado ou de inteligência artificial. Ainda determina que, na hipótese do contato do consumidor junto ao SAC por meio de plataforma digital, a disponibilização do acesso para falar direto com o atendente deverá estar disponível na primeira tela do serviço.

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