O vereador de São Caetano, Fábio Soares – Republicanos, foi acionado por denúncia de maus tratos a 11 cães que foram abandonados, em uma residência no bairro Mauá, e estavam em situação de degradação, já que se alimentavam dos próprios dejetos.
Segundo Soares, após receber as denúncias, ele foi ao local e constatou a situação.
“Quando a Vigilância ficou sabendo já foram ao local, conseguiram entrar em contato com antiga inquilina, que franqueou a entrada deles para retirar nove filhotes, ela também autorizou a levar os dois que ficaram, mas não tem lugar para colocá-los”, lamentou o edil.
Fábio esteve no local hoje (05) para acompanhar a denúncia, inclusive, o vereador sinalizou com a possibilidade de desembolsar valores para alocar os dois pets que ficaram no imóvel.
“Hoje fui ao local para constatar a denúncia, o casal de cães, um Labrador e outro raça indefinida continuam lá, por isso, levei a Polícia Militar. Estou vendo com entidades e protetores para solucionar. Os outros nove cães foram castrados e adotados. Estou quase pagando do meu bolso”, disse o vereador, que levou ração para os dois pets.
Projetos
Pré-candidato à reeleição e com apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas – Republicanos, Fábio Soares indicou projetos que atendem à população mais vulnerável.
“Sou autor do auxílio protetor animal, que ainda não foi votado. É um serviço social, então, nada mais justo que a Prefeitura subsidiar estes protetores. Defendo a melhoria na mobilidade urbana, fazendo visitas a calçadas que precisam de revitalização. Estou brigando para que seja implantada, nos postos de saúde, a medicina alternativa.Tem o projeto cartão deficiente, assim, quem dirige ou transporta, que é cadeirante, vai poder estacionar em qualquer vaga de Zona Azul sem pagar, o mesmo para quem tem mais de 65 anos”, revelou Fábio.
CELSO M. RODRIGUES