Em exercício em seu quinto mandato e pré-candidato à reeleição, o vereador de Diadema Antonio Rodrigues – PT usou a tribuna para expor sua insatisfação com o sistema de estacionamento rotativo do município, o popularmente Zona Azul, e disse ao REPÓRTER que seu PL – Projeto de Lei vem corrigir um erro que penaliza os menos favorecidos.
Antonio entende que há a necessidade de aumentar o número de vagas especiais e está otimista quanto à aprovação.
Poucas
“No meu entendimento tem muito poucas vagas para idosos e PCD – Pessoas com Deficiência. Por isso, o PL de minha autoria foi votado pelos 20 vereadores, e vai ser votado novamente quinta-feira (6), em segunda votação e pelo jeito vai passar tranquilo. Aliás, todos os vereadores votaram a favor, assim, corrige esta distorção, contudo, é uma reivindicação dos aposentados, não é somente minha”, disse o edil ao creditar o pedido aos aposentados.
Rodrigues justificou, ainda, que o atual sistema não atende à demanda e penaliza.
“O aposentado chega e a vaga está ocupada, mas tem cartão de aposentado, porém, se colocar em vaga convencional é multado, Assim, com o PL posso colocar numa vaga convencional, todavia, utilizando o cartão de aposentado ou de PCD sem me preocupar em ser multado”, explicou o parlamentar.
Antonio disse que agora depende da segunda votação na Câmara, assim, o Executivo terá 30 dias para colocar em prática, e crê que não haja veto da Prefeitura, além de esperar a compreensão da empresa que administra o estacionamento, afinal “o aposentado pagou seus impostos a vida inteira e não é uma coisa pessoal minha, vem de dezenas e centenas de aposentados que pedem”, afirmou ele.
CELSO M. RODRIGUES