HomePolítica

Projeto de lei para a criação do Selo “Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência” é aprovado com a relatoria do vereador Caio Salgado

Em 2021, o vereador Caio Salgado protocolou uma indicação para criar o Selo “Empresa Inclusiva”, visando reconhecer iniciativas empresariais que favorecem a integração das pessoas com deficiência. As empresas que adotam práticas como a reserva de postos de trabalho específicos, capacitação para funções de maior remuneração, soluções arquitetônicas acessíveis e a promoção de eventos culturais ou desportivos merecem ser valorizadas.

A iniciativa se alinha com a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei Federal nº 13.146, de 6 de junho de 2015), que assegura e promove, em condições de igualdade, os direitos e as liberdades fundamentais das pessoas com deficiência. Com essa visão, Salgado ajudou a construir o Projeto de Lei para a criação do selo “Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência – PCD” em São Caetano de relatoria do vereador Caio Salgado, aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores.

“A luta pela inclusão é uma causa que carrego com muito carinho e dedicação. Nosso objetivo é tratar as pessoas com deficiência com equidade e facilitar sua inclusão social e profissional. Este selo incentiva práticas inclusivas nas empresas e dá visibilidade a essas ações, quero parabenizar o Prefeito José Auricchio pelo excelente projeto” afirmou Salgado.

Com a implementação do selo, São Caetano do Sul promove a inclusão e a valorização da diversidade no ambiente de trabalho, reconhecendo empresas que adotam práticas inclusivas e contribuindo para uma sociedade onde todos possam prosperar.

É um momento de grande alegria e esperança, sabendo que São Caetano do Sul está criando um futuro mais inclusivo para todos. “Com a implementação do Selo “Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência – PCD”, a cidade dá um passo importante para promover a inclusão e a valorização da diversidade no ambiente de trabalho. Este é um reconhecimento merecido às empresas que adotam práticas inclusivas, demonstrando que, juntos, é possível construir uma sociedade onde todos tenham a oportunidade de prosperar” encerra Caio Salgado.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo