Uncategorized

Palmeiras busca melhor campanha geral na Libertadores

Verdão quer ser, mais uma vez, o melhor na fase de grupos da competição continental

Após avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, quinta-feira (23), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, em um empate sem gols contra o Botafogo-SP, o Verdão agora se prepara para enfrentar o San Lorenzo, na próxima quinta-feira (30), às 19h., no Allianz Parque, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Palmeiras fez melhor campanha geral nas cinco das últimas seis edições
Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com certeza, Abel Ferreira vai chamar os atletas para um bate papo, isso porque a atuação do elenco ficou muito aquém do que se tem visto em campo e do que se espera do atual campeão brasileiro.

Na verdade, o resultado até veio, o Palmeiras, mesmo com o empate, avança às oitavas de final da Copa do Brasil, assim como fez na Copa Libertadores de maneira adiantada.

E se nesta partida da Copa do Brasil o Palmeiras ficou devendo, o elenco terá uma semana para se preparar para o duelo contra o San Lorenzo, da Argentina.

Líder

Aliás, o Alviverde é o líder do Grupo F da competição continental com 13 pontos e não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado do grupo, desta maneira, o Palmeiras agora briga pela melhor campanha geral da competição, que ocupa neste momento.

Atrás do Verdão, com 13 pontos e nove gols, o segundo item é o primeiro critério de desempate, estão dois ‘hermanos’: River Plate – Grupo H, e Talleres – Grupo B, ambos com 13 pontos, mas com sete e seis gols de saldo, respectivamente.

Vale lembrar que das últimas seis edições da Libertadores, o Verdão foi o melhor neste quesito em cinco delas, em 2018, 2019, 2020, 2022 e 2023.

CELSO M. RODRIGUES

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo