Douglas realiza projeto que promove a formação do cidadão
Douglas Leite defende aulas de artes e esportivas no contraturno escolar
Maestro e professor, Douglas Leite enxerga nas artes e no esporte o caminho para afastar as crianças, adolescentes e jovens da criminalidade, além de estimular a cidadania, o respeito e a educação de qualidade.
Filiado ao PSDB, o tucano é pré-candidato a vereança em Santo André e pontuou projetos que ajudam a parcela da população mais vulnerável.
“Trabalho há doze anos com o projeto Futuração, onde atendemos 72 crianças da Vila Guaraciaba e Assunção. Assim, ensinamos violino, violoncelo e canto coral, por isso, acredito que a arte, mais específico a música é transformadora”, inebriou-se Douglas.
Douglas defende aulas de artes e esportivas no contraturno escolar.
“Hoje, no Brasil seria possível fazer no contraturno escolar ou aumentar o horário da aula para inserir e poder fazer dança, esporte, música, artes”, clama o político.
Segundo Leite, o Futuração preenche este espaço, seja pela manhã ou tarde.
Mente
“Precisamos ocupar a mente de nossas crianças para o bem, nosso objetivo não é formar músico, e sim cidadão. Aliás, dar alimento para o cérebro, para isso, atendemos crianças três vezes por semana ensinando, fortalecendo o vínculo. Assim sendo, a cultura, a música, o esporte, a dança são transformadores, disciplinadores, trabalha a coordenação motora, a disciplina”, explica o maestro.
Embora não seja vereador, Douglas foi um dos responsáveis por articular o investimento oriundo do governo Federal no valor de R$ 200 mil na Saúde para cidade e de R$ 100 mil para assistência social.
CELSO M. RODRIGUES