Que o esporte é um dos caminhos para tirar crianças, adolescentes e jovens da criminalidade, todos sabem, porém, como fazer com que este mecanismo de atuação social seja efetivo e consiga cumprir o papel para o qual foi criado?
A resposta está em projetos públicos que assumam esta responsabilidade e, em São Caetano, este viés tem grande aceitação, conforme explicou Bruno Vassari – PSB, pré-candidato a vereador, mas que já atuou na chefia de gabinete do Executivo da cidade e é um defensor do desporto e conhecedor dos atalhos deste caminho árduo.
“Temos que, cada vez mais, fomentar o PEC – Programa Esportivo Comunitário. Aliás, temos 10 mil praticantes, e vejo como celeiro de novos atletas de alto rendimento. Temos que dar subsídios para crescer, seja criando novos Agits, CT – Centro de Treinamento de Luta, como o nosso, que é o maior do Brasil”, pontuou o político.
Integrante do arco de alianças do prefeito Auricchio, Bruno explicou sua ido ao PSB.
PSB
“Foi um contexto mais alinhado com o Executivo, com o projeto do Auricchio, organização partidária. Por isso, vamos colocar à prova o trabalho que fizemos na chefia de gabinete. Que foi ouvir pessoas, atender às demandas e a preservação do interesse público, será um novo desafio, porém, com conhecimento de causa”, esclareceu Bruno.
Sobre mídias digitais e tête-à-tête, Bruno falou em explorar ao máximo: “temos que trabalhar todas as alternativas, tanto corpo a corpo, quanto mídias sociais. As mídias digitais vieram para ficar, certamente a informação é mais célere, organizada, porém, o contato com as pessoas é fundamental. Os dois são essenciais”, opinou Vassari.
CELSO M. RODRIGUES
Nome foto: Tite, Auricchio, Bruno e Regina
Legenda:
Bruno está no PSB, que faz parte do arco de aliança do prefeito Auricchio, com Tite e Regina Maura pré-candidatos ao Executivo
Outra sugestão de legenda:
Regina, Bruno e Tite, pré-candidato está no PSB, que apoia a sucessão de Auricchio