Coringão avança às oitavas da Copa do Brasil, após vencer, mas sem convencer, o América-RN, por 2 a 1, na Neo Química Arena, na noite de ontem, (22), em partida de volta válida pela terceira fase da Copa do Brasil.
Jogando na Neo Química Arena, o Timão tinha vantagem do empate, por ter vencido o jogo de ida pelo mesmo placar e, quase ficou no empate, com um futebol pouco convincente e muito irregular, porém, com gols de Yuri Alberto, no primeiro tempo, e Cacá, no segundo, conseguiu vencer o time Potiguar, que teve seu tento marcado por Wenderson.
O próximo adversário do Timão na Copa do Brasil será definido por sorteio pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol e as partidas devem ocorrer entre o final de julho e o começo de agosto.
PRIMEIRO
Dominante no primeiro tempo, o Corinthians foi pouco efetivo em alguns momentos, contudo, manteve mais posse de bola, porém, encontrou dificuldades para furar a linha defensiva do time Potiguar, que mantinha cinco marcadores.
O gol veio, somente, aos 41 minutos, quando Yuri Alberto recebeu a bola de Breno Bidon e abriu o placar.
Os visitantes precisavam da vitória e foram para cima, e nos contra-ataques quase surpreenderam, todavia, não levou perigo ao goleiro Carlos Miguel.
SEGUNDO
O América-RN precisa virar o jogo e conseguiu o empate aos seis minutos da etapa complementar, quando Wenderson mandou um pombo sem asas, da entrada da área, era o empate.
Com mais posse de bola, o Corinthians se manteve dominando, mas apático, contudo, tiveram três chances de ampliar o placar, com Wesley, Breno Bidon e Yuri Alberto, entretanto, faltou efetividade.
O América quase empatou aos 36, quando Gustavo Henrique recebeu cruzamento dentro da área, mas não conseguiu finalizar.
Para paz nas arquibancadas, aos 45, Raniele tomou a bola no ataque e cruzou para o zagueiro Cacá marcar o tento da classificação.