Uma era chegou ao fim no Corinthians nesta sexta-feira (17), assim, depois de mais de 12 anos, com 712 partidas e nove títulos conquistados, o goleiro Cássio acertou sua rescisão contratual e está fora do clube, seu destino será anunciado em breve e como jogador do Cruzeiro.
SAÍDA
Desta maneira, nos últimos dias, o jogador e seus empresários comunicaram ao Corinthians o desejo de sair, porém, o presidente Augusto Melo tentou persuadi-lo, contudo, ele se mostrou irredutível.
O clube estima que a saída do goleiro vai representar uma economia de cerca de R$ 6 milhões até o fim do ano, entre salários e outros encargos.
PRORROGAÇÃO
O Corinthians ofereceu prorrogar seu vínculo até 2026, entretanto, nem isso o convenceu.
Cássio reforçou que a intenção de sair não tem relação com aspectos financeiros ou contratuais. Assim, como líder do elenco, Cássio vinha sendo uma espécie de escudo para os demais atletas em momentos críticos, o que virou rotina nas últimas temporadas.
OUTROS
Com a saída de outros líderes recentes, como Gil e Renato Augusto, além da aposentadoria de Fábio Santos, Cássio passou a ser ainda mais exigido em 2024.
O jogador vinha dando sinais de esgotamento nas últimas semanas.
Após cometer algumas falhas e desabafar publicamente sobre o momento que vinha atravessando, o goleiro foi reserva nas últimas seis partidas, perdendo a posição para Carlos Miguel.
ATRAPALHANDO
“Se eu estiver atrapalhando o Corinthians, se não estiver agradando… Para mim está muito difícil também. Tudo de errado que acontece no Corinthians sobra para mim. O time leva gol e a culpa é do Cássio. Toma um gol de pênalti e a culpa é do Cássio”, havia desabafado o goleiro, há algumas semanas.
Atualmente com 36 anos, Cássio pensa em jogar mais três ou quatro temporadas.
Foram 712 jogos, número que o coloca como o segundo com mais partidas com a camisa alvinegra, atrás apenas do ex-lateral-esquerdo Wladimir, com 806.