ZF São Bernardo conta com 25 aprendizes no Empodera Jovens
Programa visa a formação cidadã do jovem aprendiz que ingressa em uma das plantas no Brasil
Uma das maiores fabricantes de autopeças do mundo, a multinacional alemã ZF conta com oito fábricas no Brasil, e uma delas fica em São Bernardo, planta que produz embreagens montadas e seus componentes, além de fomentar a cidadania.
A unidade é responsável por alimentar o mercado nacional e exportação, porém, cuidar da formação do jovem que ingressa na empresa virou uma premissa na ZF.
Responsável por empregar mais de cinco mil colaboradores em suas oito plantas, a alemã automotiva desenvolveu o programa Empodera Jovens, conforme explica Ana Carolina Gonçalves, vice-presidente de RH América do Sul da ZF.
Contribuição
“No Brasil, o programa tem 170 jovens aprendizes e em São Bernardo são 25. O programa é uma formação do ser humano, não é uma formação para benefício de uma carreira interna somente. Nos preocupamos em capacitá-lo para ter autonomia, que seja competitivo no mercado, educação financeira, assim, nosso papel é de contribuir com a sociedade. Todos jovens aprendizes fazem parte do Empodera Jovens”, explicou Ana.
Everton Faria Pereira é jovem aprendiz da ZF de São Bernardo e falou ao REPÓRTER.
“O Empodera Jovens traz qualificação para eu poder entender melhor o mercado de trabalho, como devo me comportar, me entender melhor e melhorar minha comunicação e comportamento”, elogiou Everton, que prosseguiu:
“Tenho melhorado desenvoltura, tenho mais autonomia. Hoje sou bem independente, em casa sou mais responsável, mais concentrado, busco mais conhecimento, o programa abriu minha mente e estou correndo atrás da minha faculdade”, revelou o jovem.
CELSO M. RODRIGUES