 
						As datas finais para definição de nomes para compor as chapas majoritárias estão chegando, para isso, as convenções ratificarão os nomes dos candidatos à vereança, assim como para os cargos do Executivo, seja prefeito ou vice, para tanto, as convenções acontecerão entre 20 de julho e 5 de agosto.

Crédito: Reprodução Instagram
O PT, que tem seu berço em São Bernardo, traz Luiz Fernando – PT, pré-candidato ao Executivo, porém, ainda sem o nome do vice definido, contudo, em entrevista ao Conexão Jurídica Podcast, dia 13, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho – PT, outrora prefeito na cidade, falou qual nome poderia fazer parte desta chapa.
De acordo com o ministro, a busca pelo entendimento com os socialistas vai ao encontro de apresentar um nome com histórico político na cidade para compor a chapa.
Trabalho
“Trabalhamos muito para ter o PSB neste arco de alianças em São Bernardo, porque seria muito ruim ter dois palanques aqui do governo, em São Bernardo. Aliás, em uma cidade reconhecidamente que vai ser tratada com prioridade pelo partido, isso acho que não tem margem de dúvida”, disse o ministro sobre a aproximação com o socialista.
Ao prosseguir, Luiz Marinho citou Dr. William Dib – PSB, que já foi prefeito no município em 2004, para fazer parte desta majoritária.
“O conjunto de partidos que está com o Luiz, sob a liderança do Luiz vai decidir quem será o seu vice. Evidentemente, o Dr. William Dib tem todas as possibilidades, devo conversar com eles, aproveitar o final de semana para dialogar com eles e, quem sabe em breve, se tenha a notícia de quem é o convidado, se topa o desafio de ser o vice do Luiz. Evidentemente o Dib é uma liderança da cidade, entretanto, as outras têm toda possibilidade”, ponderou o ministro petista.
CELSO M. RODRIGUES
Legenda:
 
				