O Palmeiras está nas oitavas de final da Libertadores, isso porque venceu, ontem (15), o Independiente del Valle, no Allianz Parque, por 2 a 0, em partida válida pela quinta rodada da competição continental.
DOMINOU
Em um primeiro tempo em que o Palmeiras foi superior, embora tenha sofrido alguns momentos de perigo, como o chute de Caicedo defendido por Weverton, o Verdão foi mais efetivo nas oportunidades.
Aos 35 da etapa inicial, Richard Ríos cobrou falta de longa distância com muita força, e o goleiro Guido Villar, do time equatoriano contribuiu, fato é que o Alviverde abriu o placar, era 1 a 0 para o time da casa.
AMPLIOU
Ainda no primeiro tempo, mas nos acréscimos, aos 47, a bola bateu no braço do jogador equatoriano dentro da área e o juiz marcou pênalti, que Gustavo Gómez cobrou e converteu, era 2 a 0 para o Palmeiras para um público de 31.672 e renda de R$ 3.311.543,57.
DIMINUIU
No segundo tempo, o Independiente del Valle saiu para reação e até diminuiu com Lautaro Díaz, aos 18 minutos, quando errou ao dominar uma bola, mas a jogada deu certo, pois driblou Gómez, invadiu a área, fintou Zé Rafael e bateu no contrapé de Weverton, placar 2 a 1.
IMPEDIDO
O Verdão até marcou mais um gol com Gómez, contudo, o capitão estava impedido e o tento foi anulado.
MELHOR
Fim de jogo, Palmeiras 2, Independiente del Valle 1, o que garantiu a vaga nas oitavas de final.
Além de assumir a melhor campanha geral da fase de grupos do torneio internacional até agora, e que será definida na última rodada contra o San Lorenzo em casa.
O Verdão é o líder do Grupo F com 13 pontos conquistados.