Volkswagen pode adotar férias coletivas na fábrica de São Bernardo devido a impactos de tragédia no RS
A montadora alemã Volkswagen anunciou na segunda-feira (13) a possibilidade de adotar um período de férias coletivas em suas fábricas, incluindo a unidade de São Bernardo do Campo, em razão dos possíveis impactos na produção decorrentes da tragédia que assola o Rio Grande do Sul. Temporais causaram enchentes devastadoras no estado, resultando na perda de mais de 140 vidas até o momento.
Em comunicado enviado à imprensa, a Volks explicou que “protocolou férias coletivas de forma preventiva para as fábricas Anchieta de São Bernardo, Taubaté (SP) e São Carlos (SP), as três unidades no estado de São Paulo, que poderão entrar em férias coletivas a partir de 20 de maio, com o atual cenário”.
A empresa destacou que “em função das fortes chuvas que acometem o estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho, alguns fornecedores de peças da Volkswagen do Brasil, com fábricas instaladas no estado, estão impossibilitados de produzir nesse momento”.
De acordo com a Volks, as fábricas Anchieta e Taubaté devem paralisar suas atividades por 10 dias a partir de 20 de maio. Enquanto isso, a fábrica de motores de São Carlos terá férias de 11 dias para parte da equipe de produção. Porém, a fábrica de São José dos Pinhais seguirá operando normalmente.
No mesmo comunicado, a Volkswagen do Brasil expressou solidariedade ao povo sul-rio-grandense, afirmando que “reconhece a grandeza dos gaúchos e acredita na reconstrução do estado com a mesma determinação e força de seu povo”.
MARCOS FIDELIS