O Corinthians venceu o Argentinos Juniors por 4 a 0, na noite de ontem (14), na Neo Química Arena, em jogo válido pela quinta rodada da Conmebol Sul-Americana, com dois gols de Yuri Alberto, um de Wesley e outro de Fausto Vera.
Assim, o Timão chegou a 10 pontos no Grupo F e, portanto, já se garantiu, matematicamente, nas oitavas de final da competição, visto que a segunda colocação está garantida.
RODADA
Na próxima rodada, o Timão joga mais uma vez em casa pela disputa do primeiro lugar e vaga direta nas oitavas de final.
INÍCIO
A partida iniciou com o Timão estudando o oponente e se defendendo dos ataques adversários. Porém, logo em seu primeiro avanço, o Corinthians marcou.
ABRIU
Em cobrança perfeita de Fagner na grande área, Yuri Alberto subiu livre de marcação e escorou para o fundo do gol, sem chance de defesa, 1 a 0.
Aos 17 minutos, por pouco Yuri Alberto não ampliou, desta maneira, em cruzamento de Hugo por baixo, o camisa 9 tentou completar, contudo, foi bloqueado pelo zagueiro adversário.
Aos 25 minutos, Wesley finalizou da entrada da área, entretanto, o goleiro foi buscar no canto.
Logo em seguida, aos 31, Garro tentou de fora da área, mas novamente o arqueiro defendeu.
GOLAÇO
Após recuperação de bola no campo de ataque, Wesley, de cobertura, fez um lindo gol aos 40 minutos, 2 a 0.
Já na saída de bola, o Corinthians roubou a bola na defesa e fez mais um aos 43 com Yuri Alberto, 3 a 0 e o árbitro encerrou a primeira etapa.
SEGUNDO
No intervalo, o Timão tirou Félix Torres para a entrada de Gustavo Henrique.
Aos 11 minutos, por pouco não saiu o quarto gol, assim, Hugo tabelou com Garro e o argentino cruzou na medida para Yuri Alberto, que finalizou, mas foi bloqueado pelo defensor.
GOLEOU
O Corinthians, assim, cadenciou a partida e jogou com a vantagem a favor nos minutos finais. Nos acréscimos, ainda deu tempo do quarto gol, desta maneira, aos 46 minutos, Fausto Vera aproveitou rebote do goleiro e ampliou a vantagem, 4 a 0 e aos 48 minutos, o árbitro assinalou o fim do confronto.
COMPROMISSO
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (19), pela 7ª rodada do Brasileirão 2024, contra o Botafogo, na Neo Química Arena, às 16h.