Horácio crítica tentativa de retirar disciplinas da Educação Nacional
“Tirar da educação não é solução. Isso parece ser óbvio para todos brasileiros, menos para os que tem o poder de dar a canetada final, como o presidente ilegítimo Michel Temer (PMDB), e seu ministro da educação Mendonça Filho (DEM). A tentativa de tirar do ensino médio as aulas de educação física e artes, derrubada graças a indignação popular, seria mais um golpe desse governo corrupto à nossa população”, disparou.
Com os roubos de merenda, baixos salários às professoras, falta de investimento em construção de creches e enorme precariedade nas escolas estaduais, fica claro a ideia dos políticos conservadores: lucrar com o sistema educacional e formar adultos prontos para reelegê-los. Isso é inadmissível e vamos mudar.
“Tenho como proposta atuar, não apenas nas questões locais, mas também nos temas estaduais e nacionais de interesse da população. A educação pública gratuita, democrática e de qualidade, certamente é um desses temas. A Educação é um dos nossos principais compromissos”, disse Horácio.