O tablado do Teatro Santos Dumont, em São Caetano, será o palco de um espetáculo com duas apresentações, nesta sexta-feira (03), às 20h., ‘Por Bethânia’ e ‘Efeito Parasita’, que traz a assinatura do renomado coreógrafo Jhean Allex, premiado internacionalmente e no Brasil.
Com produção de Jhean Alex e coprodução de Alan Camargo, os espetáculos são projetos inéditos com a Companhia de Dança Contextos e a Companhia Pariz, que levarão ao público o resultado da visão criativa de Jhean Allex, com o mais alto padrão técnico de uma companhia de dança profissional.
“As duas coreografias são autorais do Jhean Allex, portanto, a primeira parte será Por Bethânia com sete coreografias com músicas de Maria Bethânia, e o segundo: Parasita traz inspirações de trabalhos dele, coreografias que já desenvolveu”, disse Alan.
De acordo com o coprodutor, a ideia é iniciar as apresentações na cidade Natal da Cia.
“Estamos criando a companhia e está nascendo em São Caetano. A ideia é iniciar por aqui e percorrer outras cidades de São Paulo e fora do Estado”, disse ele, que concluiu:
“A dança contemporânea tem ocupado cada vez menos espaço nos teatros e público, por isso, estamos fazendo este movimento inverso para recuperar os espaços da dança no teatro. A ideia é estimular este público a voltar a consumir a dança mais contemporânea, com um espetáculo mais conceitual, menos comercial”, explicou Alan.
Serviço
Os espetáculos acontecem sexta-feira (03), às 20h., no Teatro Santos Dumont, Avenida Goiás, 1111, São Caetano. Ingressos: bilheteriaexpress.com.br, procure pelo espetáculo.
CELSO M. RODRIGUES
Todas as fotos são do Festival de Dança de Curitiba